Historia da Radil Alimentos
A Radil Alimentos Ltda e Geraldo Magela da Silva e outros é um grupo familiar com 43 anos de experiência no ramo de agronegócios. Em janeiro de 1981, o Senhor Geraldo Magela da Silva assumiu a direção da empresa Radil com o objetivo de comercializar rações, pintos de um dia, realizar a compra e venda de frangos vivos e oferecer produtos agropecuários. Oito meses depois, a empresa iniciou a criação de frangos em granjas próprias e arrendadas no município de São Sebastião do Oeste, bem como a criação de suínos em outros dois municípios. Em janeiro de 1986, a empresa diversificou suas atividades com a aquisição de uma unidade de produção de ovos comerciais no município de Divinópolis, MG. Em 1987, a empresa se tornou familiar com a entrada dos irmãos José Ferreira da Silva e Luiz Carlos da Silva. Em 1991, a empresa ampliou suas atividades com a aquisição de duas unidades produtoras de ovos nos municípios de Santana do Jacaré/MG e Campo Belo/MG. Em 1995, iniciou-se um novo projeto de ampliação e modernização na atividade de produção de suínos no município de Cláudio/MG. No ano de 1999, a empresa criou uma unidade de abate de aves no município de Itapecerica/MG. Em 2018, com a saída dos irmãos, iniciou-se o processo sucessório, onde os filhos do fundador, Sr. Geraldo Magela, assumiram parte da gestão e diretoria. Lucas Ohara passou a ser Diretor Comercial, Juliana Ohara Diretora de Produção e Júlia Ohara Diretora Financeira. Também iniciou-se a organização patrimonial das empresas, com a criação da empresa patrimonial Assulino Agropecuária LTDA, que detém a maior parte do patrimônio do grupo. Atualmente, a empresa atua em vários municípios da região Centro-Oeste de Minas, gerando aproximadamente 300 empregos diretos em toda a cadeia produtiva, nos segmentos do agronegócio: Fábrica de rações Produção de ovos Produção de suínos Produção de frangos, próprios e integrados (atividade suspensa no momento) Abatedouro de aves (atividade suspensa no momento) Produção de bovinos de corte Silvicultura (produção de eucaliptos) Produção de composto orgânico Produção de energia limpa e renovável, através de biogás Agricultura.
MISSÃO:
Produzir, comercializar e distribuir alimentos de qualidade, integrando produtores, pessoas, processos e recursos de forma sustentável, promovendo crescimento e rentabilidade.
VISÃO:
Ser reconhecida nacionalmente até 2025 como um grupo economicamente sólido, competitivo, ambientalmente responsável e socialmente comprometido.
VALORES:
• Respeito;
• Comprometimento;
• Simplicidade;
• Disciplina;
• Transparência;
• Integridade
• Responsabilidade
• Confiança
• Lealdade
Avicultura de Postura
As unidades de postura estão localizadas em Divinópolis, Campo Belo, Santana do Jacaré e Cláudio. Em Cláudio, está sendo investido na construção de galpões verticais automatizados. Atualmente, a empresa possui 3 galpões de aves em produção e 2 em construção, todos com capacidade para 121.000 aves cada. Também estão sendo finalizados 2 galpões de recria, com capacidade para 84.000 aves cada. Além disso, está em construção uma nova unidade beneficiadora de ovos, com capacidade para produzir 78.000 caixas por mês, atendendo até 1.200.000 aves. Atualmente, a empresa tem 600.000 aves em produção e 120.000 aves em recria. Na unidade beneficiadora localizada em Divinópolis, são produzidas 42.000 caixas de ovos por mês.
Suinocultura
Atualmente, a empresa possui 3.000 matrizes em ciclo completo, com um plantel total de 46.000 suínos. As unidades de suinocultura estão localizadas em São Sebastião do Oeste e Cláudio.
Fábrica de Ração
A fábrica de ração está localizada em São Sebastião do Oeste, com uma produção atual de 4.400 toneladas por mês e uma capacidade instalada de 6.500 toneladas por mês.
Bovinocultura
Atualmente, a empresa mantém 975 bovinos em suas unidades.
Composto Orgânico
Os subprodutos gerados pelas atividades da empresa são transformados em compostos orgânicos e vendidos para a agricultura, com uma produção de 6.000 toneladas por ano. Também está em construção um novo projeto de compostagem na unidade de Cláudio, com a aquisição de máquinas e equipamentos para modernização, ampliação e produção desse composto.
Biogás
A empresa gera energia limpa e renovável a partir do biogás proveniente dos dejetos, com uma produção de 0,5 MW/h na primeira fase e previsão de aumento para 1 MW/h na segunda fase.
Abate de Aves
A indústria de abate de aves está temporariamente com suas atividades suspensas para ampliar o complexo industrial e realizar a transição do licenciamento de órgão estadual para federal. Essa mudança permitirá a venda dos produtos tanto no Brasil quanto no exterior e possibilitará a retomada de mais de 400 empregos diretos.